quinta-feira, 17 de abril de 2008

Sobre a idéia desse blog

Decidimos criar esse blog para contarmos sobre como é a vida em Barcelona, pelo pouco tempo que tivemos o gostinho de experimentar. Ficamos por lá quase dois meses e desde o nosso primeiro post não sabíamos direito qual enfoque iríamos dar. Queremos antes de mais nada ajudar as pessoas que assim como a gente também se aventura ou pretende se aventurar por lá.

Concordamos logo de cara que se adotassemos uma linha próxima demais de um guia turístico esse blog iria soar um pouco como um “chover no molhado”, já que é muito fácil encontrar informações para turistas na internet (vide google) ou em guias de viagem propriamente ditos. Mas sempre tivemos em mente que seria competamente válido experimentar escrever periodicamente oque vivíamos lá aqui na internet. Isso nos soava como algo mais desafiador, ainda mais que nossas carreiras de jornalista e publicitária estavam prestes a começar.

Optamos por fazer relatos de nossa estada pelas tierras catalanas da mesma forma que escreveríamos um diário de bordo, cheio de notas, recuerdos e de um jeito bem pessoal. Então não espere encontar aqui somente as super atracões de uma cidade badalada como Barcelona é capaz de oferecer. Queremos ajudar a entender melhor essa grandiosa cidade de perto, como é o seu clima, costumes, comidas, manias e manhas. Então se você chegou até aqui se perguntando quais são as diferenças entre a Espanha e o nosso país, você veio ao lugar certo, boa leitura!

2 Comments:

inferno da consciência said...

já sei, já sei...

- said...

opa!

massa demais seu blog, hehe...

como andam as coisas?

passa lá no meu depois.

abraço.